Garantia

1- Garantia permanente do Ouro e Prata.

Juntamente com nossos produtos, é enviado o certificado de garantia permanente sobre o Ouro 18klts e a Prata 950.

2- Garantia contra qualquer defeito de fabricação.

A Amor de Alianças garante pelo prazo de 1 ano (a contar da data de recebimento do produto) qualquer defeito de fabricação. Não nos responsabilizamos em casos de acidentes ou uso inadequado.

3- Garantia alianças banhadas.

Os banhos de Ouro 18k e rose 18k podem sofrer desgaste, naturalmente, com o passar do tempo — isso é um processo normal e não um defeito — mas a velocidade com que isso acontece depende de como você cuida das suas joias, pois o suor, cloro, perfumes e produtos químicos podem acelerar o desgaste do banho.

A Amor de Aliança oferece até 30 dias de garantia do banho, contados a partir da data de recebimento do produto que apresentem defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação, como peças que estão descascando ou com falha no banho.

Excluem-se da garantia desgastes provocados por uso inadequado, batidas, arranhões, choques ou por produtos abrasivos. Nesses casos, a manutenção da peça terá o custo de acordo com o modelo, que pode ser consultado através do e-mail amordealiancasp@gmail.com

4- Condições de garantia

As joias comercializadas pela Amor de Aliança têm garantia permanente e intransferível contra qualquer defeito de fabricação.

Excluem-se da garantia desgastes provocados por batidas, arranhões, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos. Para eventual reparo ou troca é imprescindível a apresentação do Certificado de Garantia junto com o produto. O serviço de reparo dos danos decorrentes do uso, acidentes ou falta de manutenção das joias são cobrados do cliente. Nos casos de envio da joia para verificação e/ou conserto, as despesas de frete de envio e reenvio ficarão por conta do cliente, exceto nos casos de defeito de fabricação.

5- Oxidação da Prata

A Prata é um metal nobre que sofre oxidação (escurecimento da peça), quando entra em contato até mesmo com o ar e com a luz (níveis de poluição). Essa oxidação não significa que a qualidade da peça seja ruim, pois ela também pode ocorrer por fatores como nível elevado de ácido úrico no organismo, nosso clima, alta umidade, suor, contato com produtos de beleza/limpeza, cloro, água salgada, protetores solares e produtos químicos em geral.

Ela depende muito do organismo de cada pessoa, por isso pode ocorrer em tempos e intensidades diferentes de uma aliança para outra.

Ela pode ocorrer com qualquer peça fabricada em Prata, sendo ela 925 ou 950, não prejudicando a sua qualidade. E não tem um prazo definido para ocorrer.

Observação: A Oxidação não é considerada defeito de fabricação!

6- Manuseio

Os cuidados de manuseio de uma joia de prata devem ser redobrados em comparação àqueles que se aplicam as joias em ouro. A Prata é um metal mais sensível, mais maleável e suscetível a choques, atritos e desgastes. Para mantê-la e conservar suas características originais, é preciso observar alguns procedimentos: Mantenha as joias guardadas em caixas próprias para joias ou em saquinhos de plástico bem fechado para que fiquem protegidas da luz e de produtos químicos.

As joias podem naturalmente sofrer oxidação (sua superfície ficará escurecida) por contato com suor, medicamentos, cosméticos etc. Evite contato com produtos químicos como, perfumes, cosméticos, cloro de piscina e produtos de limpeza.

7-  Como limpar sua Joia de Prata

A oxidação acontece devido à reação do organismo de cada pessoa ou ao contato com produtos químicos. Quando acontece é superficial, basta fazer um polimento que a joia volta a ter o brilho natural.

Flanela Mágica: Contém uma química especial que realça o brilho das joias lisas. Não pode ser molhada.

Monzi Limpa Prata (vendemos aqui no site): Ele é próprio para tirar a oxidação mais profunda de sua prata. Deve ser usado da seguinte maneira:

  1.  Coloque o líquido em um recipiente de vidro ou plástico.
  2. Mergulhe as peças por 20 segundos.
  3. Retire-as.
  4. Lave bem com uma escova de dente e detergente.
  5. Seque bem as peças.

Se necessário repita a operação. O Monzi não deve ser utilizado em peças banhadas.

Seguindo estas dicas, você terá por muito mais tempo sua joia com aparência de nova.

IMPORTANTE: A garantia não cobre o uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, contato ou manipulação com agentes químicos que possam causar danos ao produto. Acontecerá a perda da garantia caso da manipulação do produto por outro estabelecimento, diferente da Amor de Aliança. Todas as políticas acima são vigentes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.