Após fazer uma ótima escolha de produto, chegou a hora de descobrir qual é o aro (tamanho) do seu anel ou aliança, que determina o encaixe perfeito entre a joia e o seu dedo. O tamanho do aro é a numeração utilizada nas joalherias para produzir anéis e alianças de acordo com as medida do dedo de cada pessoa. Para isso, existem duas formas principais: métodos convencionais e alternativos.

  MEDIDORES PRECISOS:

Aneleira de Ferro ou Bastão:

Qualquer joalheria possui esses medidores e você pode tirar suas medidas através deles. Se medir em uma dessas ferramentas, com certeza terá a sua numeração correta.

Descobrir o diâmetro interno da aliança ou do anel  

Neste método, deve-se medir somente a parte interna da aliança, em linha reta, de uma extremidade a outra, não medir as bordas, mas somente a extremidade interna. Após obter a medida, você deve utilizar a tabela abaixo para descobrir o tamanho de sua aliança.

Medida com barbante ou fita em volta do dedo.

Também é possível medir o aro de seu dedo utilizando um barbante ou fita, no entanto, esse método é pouco recomendado, pois é menos preciso, o que pode gerar grandes variações.

  1. Para descobrir o tamanho do aro, dê uma volta na junta do seu dedo com um barbante, linha ou algum tipo de fio flexível.

Observação: é importante lembrar que a volta e medida, neste caso, devem ser feitas pela junta, pois muitas pessoas possuem a parte final do dedo mais fina do que a junta. Se esse for o seu caso, a aliança ficará pequena em seu dedo e não passará em sua junta, portanto, tenha muito cuidado.

2. Após dar a volta com o fio em seu dedo, amarre-o bem. Corte e estenda o fio sobre uma régua, verificando o comprimento informado. Depois, é só procurar, na tabela abaixo, o número do aro correspondente à medida realizada.

ATENÇÃO: salientamos que a variação das numerações é medida em milímetros, por isso qualquer pequeno erro pode gerar uma numeração incorreta. É fundamental aplicar os métodos com muito cuidado para que sua aliança ou anel se encaixe em seu dedo como você deseja

Esses são os métodos mais usados para descobrir a numeração de um dedo, porém, métodos caseiros não são precisos. 

Métodos com ferramentas de joalherias são precisos e você terá a sua numeração correta. 

Lembrando que, a numeração é completa e exclusiva responsabilidade do cliente, portanto, é super importante fazer as medições de forma correta. 

 

Se você não conseguiu medir de nenhuma das formas que mostramos aqui, entre em contato conosco!

Estamos prontos pra te ajudar!

(11) 97353-7603.